top of page

Como o Pai

“Para que vos tornei filhos do vosso Pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre os maus e bons e vir chuvas sobre os justos e injustos” (Mateus 5:45). Em Êxodo 10:22 e 23, nós encontramos um relato que ilustra o poder de Deus, a capacidade de Deus. “Então, disse o Senhor a Moisés: Estende a mão para o céu, e virão trevas sobre a terra do Egito, trevas que se possam apalpar. Estendeu, pois, Moisés a mão para o céu, e houve trevas espessas sobre toda a terra do Egito por três dias. Não viram uns aos outros, e ninguém se levantou do seu lugar por três dias; porém todos os filhos de Israel tinham luz nas suas habitações”. Este versículo possivelmente nos fala a respeito de uma combinação de violenta tempestade de areia e escuridão palpável. Veja, Deus poderia fazer isso ainda hoje, Deus poderia dar trevas para os injustos e luz para os justos, sol para os justos e escuridão para os injustos. Mas este não é o estilo de Deus; Ele prefere, na Sua misericórdia, entregar ao pior dos homens o conforto de Sua boa mão. É isso que Deus quer nos ensinar, Deus quer nos dar aqui uma lição muito importante, se Ele pode conceder de sua misericórdia, por que eu não? Se Ele pode conceder da Sua bondade àqueles que estão em rebeldia contra Ele, por que não nós? Somos pecadores, dependentes da graça e da misericórdia. Se quisermos ser semelhantes ao Pai, devemos agir como o Pai age.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Escolha sábia

“Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens” (Romanos 12:18). O casal está atrasado para jantar na casa de alguns amigos. O caminho é novo. Ele dirige o carro. Ela o orient

Jeito cristão de ser

“E a paz de Cristo, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos” (Colossenses 3:15). O texto de Colossenses 3 versículos 12 a 17 traz a gratidão como

Eu, tu, ele, nós

“Nada façais por partidarismo, ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo” (Filipenses 2:3). Algumas vezes estamos tão focados naquilo que queremos, que nos

bottom of page