top of page

O silêncio

“… para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (João 16:33).

Quantas vezes em sua vida você já teve a impressão de que estava só? Uma das grandes lutas do cristão é quando não conseguimos ver Deus em momentos de silêncio. Acredite, Ele está ao seu lado, ainda que você não O possa ver ou ouvir. Em Mateus 26:17-19, encontramos os discípulos em um momento de festa, aqueles homens estavam celebrando a Páscoa. Esses discípulos estão no melhor momento de suas vidas, eles eram homens simples e agora são os discípulos de Jesus. Mas eles não imaginavam o que aconteceria ainda naquele dia. A traição, os açoites, o julgamento e a crucificação de Jesus. É dessa forma que muitas vezes chegam os nossos momentos difíceis, sem que estivéssemos esperando. Uma enfermidade, o fim de um relacionamento, é o aviso que você está desempregado ou falido. Jesus foi crucificado e morreu na tarde de sexta feira, e para esses discípulos, Jesus havia ido embora, tudo o que eles tinham agora era o silêncio. Talvez você esteja no meio de uma tempestade, em meio à aflição, mas lembre-se: “tenha paz em Cristo, tenha bom ânimo porque Ele venceu o mundo”. O domingo desponta com a ressurreição, o socorro, a providência, a graça, o perdão, o consolo, a cura, a vida. Jesus ressuscitou e isso nos garante a vitória!

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Escolha sábia

“Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens” (Romanos 12:18). O casal está atrasado para jantar na casa de alguns amigos. O caminho é novo. Ele dirige o carro. Ela o orient

Jeito cristão de ser

“E a paz de Cristo, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos” (Colossenses 3:15). O texto de Colossenses 3 versículos 12 a 17 traz a gratidão como

Eu, tu, ele, nós

“Nada façais por partidarismo, ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo” (Filipenses 2:3). Algumas vezes estamos tão focados naquilo que queremos, que nos

bottom of page