top of page

Oração simples

“Elias… orou… para que não chovesse… e por três anos e seis meses, não choveu” (Tiago 5:17).A oração é a marca registrada na vida de Elias. O livro de Tiago nos fala a respeito da oração operosa de Elias, um homem sujeito às mesmas paixões, mas que tinha em sua vida uma oração operosa. Uma característica na oração de Elias nos traz um ensino importante: ela era determinada, decidida. O Senhor Jesus diz no Novo Testamento que a nossa oração não deveria ser de muitas repetições, ou de vãs repetições como os gentios, aqueles que não conhecem a Deus. Aqueles que não O conhecem acreditam que pelo muito falar serão respondidos. Mas a oração daqueles que creem deve ser uma oração objetiva, determinada, uma oração que está disposta a desnudar o coração e dizer o que é real e importante. Muitas pessoas usam uma máscara de piedade e usam palavras rebuscadas como se pudessem impressionar a Deus, mas Deus não se impressiona com palavras bonitas, e quando elas se sentam, sequer sabem pelo que oraram. Se o conteúdo da sua oração não tem nenhum valor para você, por que deveria ter valor para Deus? Pense nas palavras que você está dizendo e nos seus significados. A oração objetiva é muito simples, ela consiste em abrir os lábios e contar a Deus o que está acontecendo e demonstrarmos assim que confiamos Nele para intervir na história humana e nos ajudar. ABRIL 8, 2020/POR LEANDRO TARRATACA Paz indescritível

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Escolha sábia

“Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens” (Romanos 12:18). O casal está atrasado para jantar na casa de alguns amigos. O caminho é novo. Ele dirige o carro. Ela o orient

Jeito cristão de ser

“E a paz de Cristo, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos” (Colossenses 3:15). O texto de Colossenses 3 versículos 12 a 17 traz a gratidão como

Eu, tu, ele, nós

“Nada façais por partidarismo, ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo” (Filipenses 2:3). Algumas vezes estamos tão focados naquilo que queremos, que nos

bottom of page