top of page

Planejamento e oração

“… Se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo” (Tiago 4:15). Tudo o que é essencial para guiar a sua vida encontra-se na Palavra de Deus: a Bíblia Sagrada. O problema é que muitas vezes nós somos preguiçosos para buscarmos a vontade de Deus na Bíblia, parece-nos mais fácil lermos apenas um trechinho da palavra numa caixinha de promessas, mas veja, em 2 Timóteo 3:16 e 17: “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra”. Veja, toda Escritura é útil para a repreensão, para o ensino, correção e educação a fim de nos aperfeiçoar, então, o que eu tenho a lhe dizer é: boa leitura, porque a Bíblia nos prepara para toda boa obra. É importante que você ore pela vontade providencial de Deus, para que Deus intervenha nas circunstâncias, uma dica: planeje e ore. Planeje o que deve ser feito e ore pela providência divina, um exemplo bíblico: “Pedindo sempre em minhas orações que nalgum tempo, pela vontade de Deus, se me ofereça boa ocasião de ir ter convosco” (Romanos 1:10). Embora Paulo estivesse orando por esta possível viagem, Paulo também estava planejando-a. Por isso, ore pela providência, mas também planeje para que você possa levar a termo determinado projeto.

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Escolha sábia

“Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens” (Romanos 12:18). O casal está atrasado para jantar na casa de alguns amigos. O caminho é novo. Ele dirige o carro. Ela o orient

Jeito cristão de ser

“E a paz de Cristo, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos” (Colossenses 3:15). O texto de Colossenses 3 versículos 12 a 17 traz a gratidão como

Eu, tu, ele, nós

“Nada façais por partidarismo, ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo” (Filipenses 2:3). Algumas vezes estamos tão focados naquilo que queremos, que nos

bottom of page