top of page

Que darei ao Senhor?

“Que darei ao Senhor por todos os seus benefícios para comigo?” (Salmo 116:12).

Neste Salmo (vs. 12-16) Davi fala como ele deve responder aos benefícios que o Senhor tem dado, ou seja, Deus frustrou todos os agoureiros que estavam à volta dele, Deus frustrou todos aqueles que disseram: “não, não há esperança para você”, e sabe querido leitor, Deus tem feito isso constantemente. Talvez muitas pessoas olhem para você e acreditem que não há mais saída para a sua situação, que Deus não vai fazer nada por você, mas Deus está muito interessado na sua vida e Ele é poderoso para mudar as circunstâncias em que você está inserido. Muito mais importante que mudar as circunstâncias, Ele é poderoso para mudar as nossas vidas, para mudar o estado interior em que nós estamos, pois é exatamente isto que aconteceu com o salmista. Mas o que oferecer a Deus por tantos benefícios, tantas bênçãos, tantos livramentos? A pergunta do salmista no v. 12 é a seguinte: “Que darei ao Senhor por todos os seus benefícios para comigo?”. Como eu posso pagar a Deus de volta? Como posso devolver a Deus tudo o que Ele me tem feito? A resposta é a seguinte: nós não podemos. Nós não podemos pagar Deus, nós não podemos devolver a Deus. Tudo que recebemos é pela graça de Deus: não merecemos, mas recebemos apenas por causa da Sua graça.

168 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Escolha sábia

“Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens” (Romanos 12:18). O casal está atrasado para jantar na casa de alguns amigos. O caminho é novo. Ele dirige o carro. Ela o orient

Jeito cristão de ser

“E a paz de Cristo, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos” (Colossenses 3:15). O texto de Colossenses 3 versículos 12 a 17 traz a gratidão como

Eu, tu, ele, nós

“Nada façais por partidarismo, ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo” (Filipenses 2:3). Algumas vezes estamos tão focados naquilo que queremos, que nos

bottom of page