top of page

Vida de serviço

“Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também” (João 13:15). É bastante curioso que hoje existam tantos “evangelhos”: evangelho da prosperidade, evangelho da batalha espiritual, mas o evangelho que Jesus nos apresenta é o evangelho que precisamos ter a coragem de nos curvar. É o que gostaria de chamar de evangelho do serviço. E para servir é preciso ser muito corajoso porque existem implicações gigantescas por trás disso. A atitude de serviço exige que tenhamos plena confiança em Deus para fazermos aquilo que Ele pediu que fizéssemos. A palavra de Deus no evangelho de João 13:1-17 nos traz uma história bastante interessante que ilustra perfeitamente este exemplo de coragem exercido por Jesus, Ele lavou os pés de Seus discípulos. Essa passagem nos mostra como se dá o serviço, a coragem de servir numa sociedade que já não tem essa ousadia. Curvar-se diante do esposo, da esposa, o filho diante do pai, honrar os pais, ter uma atitude de serviço na comunidade, tudo isso exige muita coragem. E só existe uma causa apropriada: amor. O v. 1 nos demonstra isso (“tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até ao fim”). O termo para ‘amor’ utilizado aqui é a palavra ágape que descreve um amor altruísta, amor desprendido que dá sem esperar absolutamente nada em troca.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Escolha sábia

“Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens” (Romanos 12:18). O casal está atrasado para jantar na casa de alguns amigos. O caminho é novo. Ele dirige o carro. Ela o orient

Jeito cristão de ser

“E a paz de Cristo, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos” (Colossenses 3:15). O texto de Colossenses 3 versículos 12 a 17 traz a gratidão como

Eu, tu, ele, nós

“Nada façais por partidarismo, ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo” (Filipenses 2:3). Algumas vezes estamos tão focados naquilo que queremos, que nos

bottom of page