POR QUE A IGREJA EXISTE NO MUNDO?

Esta é uma pergunta de importância vital para o bom desenvolvimento da comunidade local. Obviamente a resposta a esta pergunta é que a Igreja existe para glorificar a Deus. Contudo, sob a luz da Bíblia, entendemos que a Igreja glorifica a Deus na medida em que
cumpre a ordenança deixada pelo Senhor Jesus Cristo, a qual sumarizamos como sendo:

 

     - Evangelizar
     - Edificar


Estas duas tarefas estão implícitas em Mateus 28:19, 20.

 

A primeira tem a ver com ir e fazer discípulos. A segunda, com batizar e ensinar estes discípulos ou aprendizes. Com isto concluímos que a Igreja existe no mundo para anunciar as boas novas do Evangelho de Nosso Senhor, e por outro lado, a Igreja existe como comunidade congregada para batizar e ensinar os convertidos. Esta tarefa deve continuar até que o Senhor Jesus Cristo volte com Poder e Glória.

NOSSO PROPÓSITO

A Igreja Bíblica Brasileira tem o propósito de alcançar pessoas para Cristo, plantar a Fé em Deus, e a esperança do retorno de Cristo, bem como a prática do Amor Cristão.


Neste processo cremos em vidas transformadas, famílias restauradas, e um impacto em nossa sociedade através do poder do Espírito Santo.

Em nosso caminho iremos:

 

     - Ensinar a Bíblia: acreditamos que o ensino bíblico é a base da transformação do indivíduo e da congregação (Romanos 12:7; 2 Timóteo 3:16 e 17; e Tiago 1:23-25).


     - Valorizar pessoas: acreditamos que criados à imagem e semelhança de Deus, os seres humanos ocupam lugar de primazia na criação. Portanto, todas as pessoas, indistintamente, são importantes para nós (Gênesis 1:26-31; João 3:16; Lucas 19:10).

     - Valorizar relacionamentos: acreditamos nos relacionamentos significativos, fundamentados no Amor, por ser este, a base das relações humanas do cristão (1 Coríntios 13; João 13:34, 35).

     - Contextualizar: acreditamos que a igreja deve ser culturalmente relevante enquanto permanece fiel a fé, isto é, doutrinariamente bíblica (1 Coríntios 9:19-23; 2 Timóteo 4:3; Mateus 4:4; Efésios 4:14; Tito 2:1).

     - Servir: acreditamos que o envolvimento no serviço do Senhor, conforme os dons, talentos, e características dadas pelo Espírito Santo, edifica a igreja e glorifica a Deus (Colossenses 3:24; Efésios 4; 1 Coríntios 12:14; 1 Pedro 4:10, 11).

     - Dedicar: acreditamos que uma vida de total dedicação a Cristo e ao Seu Reino deva ser o padrão normal para cada cristão. Inclui-se aqui a oração, adoração e serviço (Atos 1:14; Romanos 12:1, 2; Mateus 6; 2 Timóteo 2:15; Salmo 40:3).

     - Liderar: acreditamos que a igreja deve ser liderada por aqueles que possuem dons espirituais, caráter e aceitação da comunidade (1 Timóteo 3:1-15; 5:17-20; Tito 1:5-9).

SOBRE NÓS

Estamos localizados na Serra do Itapeti em Mogi das Cruzes e estamos sempre prontos para receber visitantes.

Suba com a gente e venha aprender a "Amar a Deus, amar ao próximo e servir a todos" junto com nós.

LOCALIZAÇÃO

(11) 94245-8894

 

Via Benedito Ferreira Lopes, Km 2

Jardim Mogi
Mogi das Cruzes, SP

 

comunicacao@ibbmc.com.br

CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • YouTube

© 2020 por Igreja Bíblica Brasileira de Mogi das Cruzes