IGREJA BÍBLICA BRASILEIRA DE MOGI DAS CRUZES

A história da Igreja Bíblica remonta o pacto de Niágara em meados de 1800 quando a ameaça do liberalismo teológico exigia uma resposta. Assim surgiu um movimento de igrejas diferentes que davam total sustentação as doutrinas Bíblicas.


No Brasil nos anos 50 o casal de missionários Reverendo Willis Gordon Stitt e sua esposa Neusa, bem como outros missionários como Lewis Maclain e sua esposa Lueta, trouxeram para a nossa região um jeito diferente de se fazer igreja. A primeira Igreja Bíblica foi iniciada com filhos de trabalhadores nos carvoeiros na Serra do Itapeti.

No ano de 2001, o Pastor Leandro Tarrataca e sua esposa Julie, por ocasião de seu retorno dos Estados Unidos, foram desafiados por alguns irmãos e revisitaram a visão da Igreja Bíblica, recomeçando os trabalhos com estudos bíblicos em sua casa, com aproximadamente 10 pessoas. Esse foi o começo da Igreja Bíblica Brasileira de Mogi das Cruzes (IBBMC), com um modelo contextualizado, mas com o mesmo ardor de centenas de anos, que crê totalmente na Bíblia e se norteia pela visão: Amar a Deus, amar ao próximo, Servir a todos. Mantendo sua característica de ser uma igreja diferente e que faz diferença.

Honrando sua declaração de missão convencionou uma estrutura pedagógica que contemplasse "Amar a Deus, Amar ao Próximo e Servir a todos!"


Amar a Deus: Cultos públicos e grandes ajuntamentos em que se tem pouca interação entre uns com os outros.
Amar ao Próximo: pequenos grupos de estudo bíblico, oração e comunhão.
Servir a todos: envolvimento em equipes de ministério servindo dentro e fora da comunidade.
 
Assim, a IBBMC procura honrar as Escrituras não sendo "templocentrica" e/ou "pastorcentrica", mas encorajando o ministério de "uns aos outros".
 
Filosofia de ministério que se mostrou eficiente dando origem a IBB Suzano, IBB Central SJC, IBB Motorama SJC, Sena Madureira (AC), ordenação pastoral em Jundiai e parcerias estratégicas.

SISTEMA DE GOVERNO

O sistema de governo da Igreja Bíblica Brasileira de Mogi das Cruzes – IBBMC, é representativo, ou seja, líderes reconhecidos pela igreja compõem um conselho diretivo; estes líderes são: Bispo, Pastor, Presbítero e Diácono.


A IBBMC é afiliada a ANIBB (Associação Nacional das Igrejas Bíblicas Brasileiras), instituição supervisora da igreja e mediadora caso se faça necessário.

SOBRE NÓS

Estamos localizados na Serra do Itapeti em Mogi das Cruzes e estamos sempre prontos para receber visitantes.

Suba com a gente e venha aprender a "Amar a Deus, amar ao próximo e servir a todos" junto com nós.

LOCALIZAÇÃO

(11) 94245-8894

 

Via Benedito Ferreira Lopes, Km 2

Jardim Mogi
Mogi das Cruzes, SP

 

comunicacao@ibbmc.com.br

CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • YouTube

© 2020 por Igreja Bíblica Brasileira de Mogi das Cruzes